
Ele acaba de completar 100 anos de idade e se chama Ted Binge, nome que pode ser traduzido para Ted ‘Bebedeira’. O segredo de sua longevidade deixaria muitos médicos de cabelo em pé: uísque escocês, muito uísque escocês. Ele revelou que bebe ao menos um ‘dram’ (uma forma escocesa de se chamar uma dose, com quantia variável) por dia.
Nos últimos 82 anos, Ted bebeu ao menos uma dose por dia da ‘água da vida’ (a palavra whisky é uma corruptela do gaélico uisce beatha, que significa isso). A família desse tataravô não teve problemas ao escolher seu presente de aniversário: nove garrafas do uísque escocês Bell’s.
“Nunca me fez mal. Eles deviam até o prescrever!”, disse, ao Daily Record. Ted é um trabalhador do sistema ferroviário aposentado e disse ter bebido ao menos 2.100 garrafas do líquido precioso, desde que tinha 18 anos. Foram pelo menos 30.000 ‘drams’, sempre tomados no café da manhã.
A filha, June, 67, acha seu pai está muito bem conservado para sua idade, tendo poucas rugas e muita disposição. Ele vive em York, na Inglaterra, com sua esposa, que sempre o controla para se certificar que não beba demais. Mas Ted confessa que muitas vezes esperou que ela dormisse para ir ao pub, ou ao menos até a garrafa mais próxima para tomar um golinho antes de ir para a cama. Ele acredita que, bebendo tanto uísque, acabou adquirindo uma característica dessa bebida cultuada: quanto mais velho, melhor.

Postado Por Gustavo(começando a tomar uns goles)
0 comentários:
Postar um comentário